Uma viatura de marca Toyota, modelo Land Cruizer, que circulava numa estrada terciaria no troço Tchipindo/Kuvango, na provincia da Huíla, capotou, na tarde de ontem, causando uma vítima mortal e 9 feridos.
João Katombela, na Huíla
A informação foi passada pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, inspector Benedito Walter, tendo dito que o acidente, em que está envolvida a viatura em que vinha um grupo de candidatos que participaram do exame de acesso ao ministério da Educação, decorrido ontem, no município de Tchipindo, teve como principais causas, o excesso de velocidade e ultrapassagem irregular.
Por outro lado, mesmo sem ter avançado o estado clinico das vítimas, Benedito Walter informou que os nove feridos encontram-se a receber assistência médica no Hospital municipal do Kuvango, devendo nas próximas horas serem transferidos para o Hospital Central do Lubango.
“O Comando Provincial da Policia Nacional na Huíla tomou conhecimento e registou a ocorrência de um acidente de viação ocorrido no sector de Kapapala, município do Kuvango, resultante de um despiste seguido de um capotamento que resultou em uma vítima mortal de um cidadão de 23 anos de idade e nove feridos” disse.
Benedito Walter informou ainda que o motorista da referida viatura, que também encontra-se entre os feridos deste acidente, já está sob custódia da Policia Nacional para se aferir o grau de culpabilidade no sinistro.