Dos 59 casos anotados, 41 foram no município de Cacuaco, quatro em Viana, ambos na província de Luanda, sete no Sequele e dois em Catete, na província de Icolo e Bengo, e cinco no Dande, no Bengo.
Segundo o boletim diário, emitido pelo ministério de tutela, dos casos registados, 19 foram confirmados laboratorialmente, e há um registo de uma morte extra-hospitalar ocorrida no município de Viana, província de Luanda.
No Laboratório Nacional de Referência do INIS estão em processamento nove amostras de casos suspeitos, sendo seis de Cacuaco e um de Viana, um no município de Catete e outro na Quiçama, ambos da província de Icolo e Bengo.
Até ao momento, já foram notificados um total cumulativo de 19 óbitos, dos quais 16 em Cacuaco, dois em Viana e um no Dande.
Vale realçar que a cólera é uma doença com capacidade de propagação rápida através da água e alimentos para o consumo humano.
Depois de consumir água ou alimentos contaminados com a bactéria, os sintomas podem aparecer no período de dois a cinco dias, causando diarreias intensas, náuseas, cansaço e vómitos constantes.