O comissário Orlando Bernardo fez saber que, se comparado com igual período do ano passado, houve uma redução de 17 crimes.
As província do Luanda com 44 crimes, Bié com 16, Huíla com nove e Malanje com oito , foram as províncias onde mais delitos registaram.
Na sequência destes crimes, disse, foram detidos 184 cidadãos suspeitos de praticarem estes ilícitos, com destaque para a ocorrência de seis homicídios voluntários.
Os homicídios levaram a detenção de dois indivíduos , sendo dois por agressão física, um caso provocado por fragmentos de garrafa, dois por arremesso de pau e pedra
praticados por cinco pessoas desconhecidas e um, por pessoa próxima da vítima (esposo).
Destes crimes, explicou, um deles ocorreu no interior de uma residência e cinco na via pública, nas províncias de Luanda com três casos, Huila, Huambo e Cunene com um caso cada.
Orlando Bernardo fez saber que os três casos de abuso sexual, levou a detenção de sete cidadãos e foram praticados um caso por um padrasto ,e os restantes, por amigos e vizinhos respectivamente , no interior de residências, nas províncias de Luanda, Cuanza -Norte e Benguela.