As vítimas faziam o trajecto Calandula – Malanje, quando acidentaram devido ao excesso de velocidade e o mau estado de um dos pneus traseiros, que acabou por estoirar durante o percurso, isto após ter deixado o bairro Quinglês.
A viatura, de marca Toyota-Land Cruiser capotou e em seguida despistou para o Rio Cambondo. O veículo transportava oito ocupantes, dos quais seis acabaram por perder a vida no local, incluindo o condutor que atendia pelo nome de Adriano Dembue, um cidadão aposentado de 60 anos de idade.
De acordo com Moisés Francisco, do INEMA – Malanje, que conversou com o jornal OPAÍS, os resgates foram feitos pela população que presenciou o ocorrido. As vítimas sobreviventes foram socorridas para a unidade hospitalar da região, onde se encontram até ao exacto momento, em estado crítico.
O Serviço de Investigação Criminal se fez presente no local para a remoção dos corpos. Segundo as informações que nos foram passadas pelo Serviço de Investigação Criminal de Malanje, até ao momento só conseguiram identificar duas vítimas, o motorista e um menor de 15 anos de idade, Aníbal Domingos.
Até ao exacto momento não conseguiram identificar os familiares das vítimas para o reconhecimento dos corpos. As vítimas retiradas com vida do local do acidente encontram-se em estado de coma, no hospital regional, onde estão a receber os devidos cuidados médicos.