“Caiu o pano” da 4ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, que decorreu na cidade do Lubango, de 10 a 13 do mês em curso, tendo a organizadora do evento que juntou várias culturas do país feito balanço positivo
Ao terminar a IV edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, as entidades do evento, nomeadamente representantes do Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado e o Grupo Arena Eventos, fizeram um balanço positivo, pelo facto de os números superarem a expectativa. Bruno Albernaz, presidente do Grupo Arena Eventos, disse que nesta edição cerca de 40 mil pessoas visitaram a Feira dos Municípios e Cidades de Angola, durante os três dias, e foi registada a entrada de cerca de 580 toneladas de produtos diversos.
“A IV edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, realizada na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, pelo que elogiamos a sua capacidade acolhedora, superou a edição passa- da”, disse. Para a participação no certame, de acordo com a Arena Eventos, cada Administração Municipal pagou um valor que ronda os 500 mil kwanzas para cada espaço, com nove metros, para a instalação do seu stand.
Para o ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Dionísio da Fonseca, a realização do XI fórum dos Municípios, inserido na Feira das Cidades e Municípios de Angola, é importante, pois serviu para debater sobre os vários assuntos que envolvem os nossos municípios e cidades. “Em linhas gerais, podemos dizer que o balanço é positivo, fomos felizes ao escolher a cidade do Lubango, para albergar a IV edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola. Esta foi a feira da nação angolana, como disse, e bem, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, no dia da abertura” sublinhou.