O Comando Municipal da Polícia Nacional, em Quilengues, procedeu, ontem, a recuperação de 24 cabeças de gado caprinos que tinham sido furtadas na passada sexta-feira (4), no bairro Catala.
João Katombela, na Huíla
Os dados foram avançados, hoje, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, inspector Benedito Walter.
De acordo com a fonte, o facto foi reportado ao às autoridades pelo proprietário do rebanho no mesmo dia do furto.
O inspector Benedito Walter revelou que a detenção dos dois cidadãos nacionais, que já foram apresentados a um juiz de garantias, deu-se depois de uma investigação realizada pela Polícia Nacional.
“A Polícia Nacional deteve dois cidadãos nacionais de 18 e 19 anos de idade, no dia 06 de Janeiro, do ano em curso, suspeitos de terem furtado 24 cabeças de gado caprinos na sexta-feira”, apontou, tendo acrescentado que “os factos ocorrem através de queixa apresentada pelo proprietário dos animais furtados às autoridades policiais, que, de imediato abriram um processo investigativo tendo culminado com a detenção dos mesmos e a recuperação dos referidos animais”.
Por outro lado, o nosso interlocutor revelou que, em posse dos implicados, foi encontrada uma motorizada de três rodas já apreendida que os acusados usavam para transportar os animais de um lugar para o outro.