A Polícia Nacional de Angola (PNA) anunciou, neste sábado, que, nas últimas 24 horas, interpelou um total de 153 cidadãos estrangeiros provenientes da República Democrática do Congo (RDC), República do Congo e Namíbia, nas províncias da Lunda-Norte, Cabinda, Cubango e Zaire.
No mesmo período, a PNA apreendeu 2.720 litros de combustível.
Além disso, estão detidos preventivamente 151 suspeitos envolvidos em diversos crimes no país, resultado de 42 micro-operações que resultaram na apreensão e recuperação de vários bens nas províncias de Luanda, Benguela, Bié, Cuango Sul, Malanje, Huambo e Cubango.
No capítulo das operações fiscais aduaneiras, foram registradas 4 infrações: 3 tributárias e 1 de outra natureza. As infrações incluem uma por contrabando de importação, uma por transgressão fiscal aduaneira e duas por presumível crime de violação das normas marítimas estatutárias, ocorridas nas províncias de Luanda e Cunene.
No âmbito da prevenção e segurança rodoviária, foram apreendidas 5 viaturas, 84 motociclos, 142 cartas de condução, 109 livretes, 14 guias e 104 títulos. Também foram aplicadas 257 multas.