A deslocação do líder Petro de Luanda ao terreno do FC Bravos do Maquis do Moxico, constitui o principal destaque da 16ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2022/23”, agendada para este fim-de-semana.
O encontro disputa-se este sábado, no estádio Mundunduleno (15h), na cidade do Luena, numa altura em que os ‘’petrolíferos’’ comandam a prova, com 37 pontos, mais 17 que os anfitriões, na sétima posição.
Nos 44 desafios entre os contendores vantagem para o Petro de Luanda, com 25 vitórias, contra sete do Maquis, registando-se 12 empates.
No mesmo dia, medem forças Interclube, quarto colocado com 28 pts e a Académica do Lobito, oitavo com 20, tendo como palco o estádio 22 de Junho, em Luanda, a partir das 15h30.
Domingo, o Wiliete de Benguela, terceiro classificado com 31 pts, será visitado pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte, quinto com 27. O desafio está programado para o estádio de Ombaka, na cidade das ‘’Acácias Rubras’’.
Em caso de vitória, os anfitriões regressam ao segundo posto, face a folga forçada do 1.º de Agosto por desistência do Cuando Cubango FC, por problemas financeiros.
Cartaz completo da 16ª jornada:
Sábado
Bravos do Maquis- Petro de Luanda (Estádio Mundunduleno, 15h)
CD Lunda Sul-Sporting de Cabinda (Mangueiras, 15h)
Recreativo do Libolo-Dragão do Uíge (Libolo, 15h)
Interclube-Académica do Lobito (22 de Junho, 15h30)
Isaac de Benguela-Desportivo da Huíla (Municipal, 15h30)
Domingo
Santa Rita de Cássia-Sporting de Benguela (4 de Janeiro, 15h)
Wiliete de Benguela-Sagrada Esperança (Ombaka, 16h)