O clube tricolor empatou a zero, neste domingo, com o Santa Rita de Cássia do Uíge, no estádio 4 de janeiro, mas assumiu a liderança isolada, com 52 pontos, mais um que o Wiliete de Benguela
Os campeões nacionais às ordens do português Ricardo Chéu deixaram escapar dois pontos neste domingo, na região do “Bago Vermelho”, diante do Santa Rita de Cássia, e não aproveitaram a derrota do Wiliete de Benguela, no último sábado, diante do Kabuscorp do Palanca, por duas bolas sem resposta, em desafio referente à vigésima terceira jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Em função deste resultado, o clube do Eixo-Viário assume a liderança da prova rainha do futebol nacional, embora de forma apertada, agora com 52 pontos, mais um que o conjunto da cidade das Acácias Rubras, que ocupa o segundo lugar, com 51.
Por seu lado, os católicos continuam na zona de despromoção, ou seja, no décimo sexto e último lugar, com apenas 14 pontos. Além disso, os petrolíferos consentiram na presente temporada o quarto empate, ao passo que os católicos do Uíge somaram o oitavo.
POR:Kiameso Pedro