Duas escolas de 12 e sete salas de aula foram inuguradas, ontem, no município da Milunga, província do Uíge, pelo governador José Carvalho da Rocha
O acto enquadrou-se nas comemorações do 4 de Fevereiro, Dia do início da Luta Armada de Libertação Nacional, sendo uma escola com a capacidade para albergar 844 alunos e outra que vai beneficiar 490 alunos.
As duas infra-estruturas foram construídas durante dois anos, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municipios (PIIM). O orçamento dos dois estabelecimentos de ensino é de mais de 286 milhões de Kwanzas.
Uma das escolas inauguradas foi em homenagem à antiga administradora daquele município, Delfina António Henriques, actual administradora municipal de Negage, que esteve no local para testemunhar o feito em sua honra.
Ao falar à imprensa, o governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, pediu aos utilizadores dos equipamentos sociais a preservarem melhor o património inaugurado, para que possam beneficiar a comunidade estudantil local e as futuras gerações daquele município.