O primeiro secretário do MPLA na província da Huíla, Nuno Mahapi Dala, exortou, hoje, todos os detentores de cargos públicos a pautarem por uma conduta de ética e disciplina na gestão da coisa pública.
João Katombela, na Huíla
A exortação foi feita quando o primeiro secretário provincial do partido dos Camaradas intervia no acto de apresentação da Agenda Política 2024 aos seus militantes e simpatizantes.
Nuno Mahapi Dala disse que consta da agenda do seu partido trabalhar para a melhoria das condições de vida das populações.
Segundo disse, na Agenda Política do MPLA deu-se prioridade a aproximação dos governantes aos governados, por isso, frisou, tem vindo a trabalhar na criação de todas as condições para a implementação das autarquias no país.
De acordo com o político, estas condições começam a ser materializadas com a proposta de lei sobre a Nova Divisão Política-administrativa do país, com vista a melhoria das condições de vida.
“Estamos a nos preparar para a nova Divisão Política-administrativa do país. Teremos, no global, 325 municípios, com o objetivo de estar mais próximo é melhor servir as nossas populações”, disse.
Por outro lado, o primeiro secretário provincial do MPLA lembrou aos seus militantes a necessidade se serrar fileiras de apoio ao líder do partido para que continue a trabalhar no cumprimento dos programas apresentados ao povo angolano nas eleições passadas.
A apresentação da Agenda Política do MPLA, na província da Huíla, contou a presença de todos os militantes do comité provincial e do secretário do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA à província da Huíla.