O secretário do Bureau Político do MPLA para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, Mário Pinto de Andrade, reafirmou, em declarações ao jornal OPAIS, que, 68 anos depois, completados hoje, o seu partido continua focado no compromisso de desenvolver Angola e garantir uma vida digna aos angolanos.
O político disse ainda que o MPLA continua a ser, 68 anos depois da sua fundação, a estrutura partidária que mais inspira confiança aos angolanos.
Como prova disso, Mario Pinto de Andrade apontou o facto de o MPLA ter uma trajectória de luta desde a sua génese, tendo como o ponto mais alto a conquista da Independência Nacional.
E, frisou, passando, 49 anos depois da conquista da Independência Nacional, o MPLA segue no coração dos angolanos, sendo o ganho de todos os pleitos eleitorais uma prova desta confiança.
De acordo com o político, se o MPLA não fosse o partido que inspirasse confiança e esperança, não conseguiria ganhar todos os pleitos eleitorais desde que o país se abriu para o multipartidarismo em 1992, independentemente das vicissitudes e das dificuldades económicas e sociais que o mundo todo enfrenta, sendo que Angola não é excepção.
“O MPLA continua fiel a sua génese que é de transformar Angola num país que todos os angolanos se orgulham e vivam com dignidade”, afirmou.
Para ele, o sonho de transformar Angola num país bom para se viver, como vem sendo trabalhado há anos, não é uma utopia. É um desejo que todos os dias está a ser trabalhado para a sua materialização.
“Os angolanos têm que e entender que em 49 anos de independência, cerca de 27 anos foram de guerra e 22 anos é que estamos de facto a reconstruir o país. E nós, às vezes, nos esquecemos disso, que estávamos a reerguer das cinzas o nosso país”, atestou.