A adolescente foi abusada pelo esposo da sua própria irmã, no interior da residência onde se encontrava a viver sob os cuidados do casal. O Serviço de Investigação Criminal, na província do Bié, procedeu à detenção do indivíduo, indiciando-o no crime de abuso sexual contra menor.
As informações foram prestadas pelo chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC-Bié, Simão Londaca. O implicado, de 28 anos, violou sexualmente a sua cunhada, durante seis meses, a contar desde Novembro do ano transacto até Maio último, quando foi detido.
Os factos ocorreram no bairro Agostinho Neto, município de Andulo, onde o implicado, identificado apenas por Mantona, administrava uma dose não determinada de diazepam à irmã da esposa, a fim de a menor não apresentar qualquer resistência ao seu acto.
“O Serviço de Investigação Criminal, no Bié, procedeu à detenção, no bairro Agostinho Neto, município do Andulo, de um cidadão conhecido por Mantona, de 28 anos, em quem recai fortes indícios de ter cometido o crime de abuso sexual contra uma menor de 13 anos”, esclareceu.
O porta-voz do SIC-Bié acrescentou ainda que a detenção do indiciado sucedeu logo após ter sido flagrado em pleno acto sexual com a menor, que reiterou, “se trata da sua cunhada, que encontrava em seus cuidados”.
No entanto, Simão Londaca avançou ainda que, “por apetência sexual, aproveitava a ausência de sua companheira conjugal e a vulnerabilidade da menor, para, de forma continuada, desde o mês de Novembro de 2023, abusa-la sexualmente”.
A detenção do implicado foi confirmada pelo agente de investigação criminal Simão Londaca, tendo garantido que, além disso, procedeu-se, também, à instauração de um competente processo-crime. Ademais, interrogado sumariamente, confessou o acto ilícito praticado de forma reiterada.