No Morro Bento, um jovem de 21 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado de homicídio qualificado, de que foi vítima um cidadão de 42 anos, trabalhador de limpeza na rua.
De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal em Luanda, Fernando Coelho de Carvalho, o jovem implicado que terá tirado a vida de Joaquim Raúl Fonseca é eletromecânico de profissão. “Apurou-se que tudo começou quando a vítima efectuava o trabalho de campinagem junto à oficina onde o implicado trabalho.
Ouve um barulho estranho nas chapas que vedam o espaço, assustado, dirigiu-se para fora e viu a vítima com uma pá na mão. De imediato, partiu para agressão, desferindo golpes com a mesma pá na região craniana do infelizmente que conheceu a morte no local”. Após o acto, avança, o agressor colocou-se em fuga, temendo represálias por parte da vizinhança e familiares da vítima.
No entanto, o Serviço de Investigação Criminal conseguiu localizar e deter o acusado, que foi apresentado ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.