Uma cidadã de 21 anos de idade, na cidade do Lubango, província da Huíla, foi morta, na última segunda-feira, pelo próprio marido por esta ter se recusado a manter relações sexuais com o mesmo
João Katombela, na Huíla
O marido, de 22 anos de idade, já foi detido e encontra-se numa das celas do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na cidade do Lubango.
O facto ocorreu no bairro Comandante Cow Boy, arredores da cidade do Lubango, onde o casal vivia até a data dos factos.
De acordo com o porta-voz do SIC na Huíla, inspector Segunda Quitumba, o acusado terá, supostamente, obrigado a sua esposa a manter relações sexuais, ao que a mesma se recusou.
Segunda Quitumba informou que a vítima que foi morta por asfixia, encontrava-se a recuperar de uma cesariana a que tinha sido submetida durante o trabalho de parto do seu último filho.
Na tentativa de ocultar o crime, acrescentou Segunda Quitumba, o agressor arrastou o corpo para fora da casa, abriu as janelas e espalhou objectos, simulando um assalto para despistar-se de qualquer culpa pelo ocorrido.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na Huíla revelou, por outro lado, que o acusado será presente ao Ministério Público para os procedimentos subsequentes.