O sinistro ocorrido hoje, por volta das 15h07, no Armazém de inspeção de mercadorias a exportar sob controlo da Administração Geral Tributária (AGT) do Terminal de Carga do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, não registou nenhuma vítima humana.
Esta informação consta de um comunicado tornado público pela Sociedade Gestora de Aeroportos, S.A. (SGA, S.A), que aponta que as suas causas estão a ser investigadas pelas autoridades competentes para os devidos esclarecimentos.
No entanto, realçam a pronta intervenção das equipas de bombeiros e segurança do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Brigada Antiaérea da Força Aérea Nacional e dos Bombeiros afetos ao Quartel Principal e ao Comando Principal de Luanda, que conseguiram controlar o fogo de forma célere, evitando assim danos maiores.
“A Sociedade Gestora de Aeroportos, S.A. (SGA, S.A.) está a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes envolvidas para reestabelecer a normalidade das operações no menor tempo possível, minimizando os impactos causados por este acidente. Mais informações serão divulgadas assim que disponíveis”, lê-se no comunicado.