A Inspecção Geral do Trabalho (IGT) realiza, amanhã, em Luanda, no edifício sede do MAPTSS, o balanço geral das actividades realizadas, no âmbito da Operação Trabalho Digno, refere uma nota de imprensa a que OPAIS teve acesso.
Segundo o documento, o balanço vai ser apresentado pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, onde vai destacar as três fases da Operação Trabalho Digno, que permitiu a inspecção dos sectores do Comércio, Serviços, Construção Civil, Obras Públicas, Mineiro, Segurança Patrimonial, Serviços de Hotelaria e Restauração.
As actividades inspectivas, prossegue o documento, foram realizadas em todo o país, sob coordenação multissectorial, liderada pela IGT, combinada pelos inspectores do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Administração Geral Tributária (AGT), Serviço de Migração Estrangeiro (SME), Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Polícia Nacional.
O objectivo da Operação Trabalho Digno serviu para constatar e garantir que as condições laborais sejam cumpridas pelas empresas, de acordo a Lei Geral do Trabalho.