Mais um caso passional termina em morte no município do Cazenga, propriamente no Calawenda, sendo o suposto assassino um efectivo da Polícia Nacional. A vítima é um cidadão de 49 anos de idade, que foi baleado por um efectivo da Polícia, que alegadamente namorava a sua noiva.
Lingue Lingue, como era tratado no Calawenda, decidiu, na madrugada de segunda-feira, ir à casa da sua noiva, com quem tinha um filho, onde, no entanto, acabou por encontrar um outro indivíduo, por sinal efectivo da Polícia.
Surpreendido, procurou obter satisfação por parte do homem com quem a sua noiva conversava a altas horas da noite, mas não foi bem-sucedido. Na sequência da desavença entre ambos, o agente da ordem empunhou a arma que transportava consigo e disparou contra a vítima, na região do pescoço, causando-lhe a morte pouco antes de ser levado ao hospital.
“Ela estava com um senhor em casa dela. O meu irmão quando chegou, naquela madrugada, os encontrou juntos. Enquanto os dois brigavam, o senhor disparou contra o meu irmão”, disse, em prantos, Arleth Vieira.
A família da vítima clama por justiça, salientando que o malogrado era uma pessoa de bem e era um quadro do Ministério da Educação, destacado como professor da Escola 15, situada no município do Cazenga.
O porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, confirmou a detenção do suposto autor do disparo, salientando que o processo está a seguir os seus trâmites legais. “Infelizmente o disparo atingiu a região do pescoço, tendo este conhecido a morte”, disse.
Explicou que o efectivo da polícia envolvido neste crime passional será encaminhado nos próximos dias ao Ministério Público para as acções subsequentes.