Segue, em marcha lenta, a transportação do corpo do Cardeal Dom Alexandre do Nascimento que será sepultado, dentro de momentos, na Sé Catedral de Luanda.
O Presidente João Lourenço participou, hoje, da missa de corpo presente do Cardeal Dom Alexandre do Nascimento, que decorreu na Paróquia da Sagrada Família, em Luanda.
Na missa de corpo presente presidida por Dom Filomeno Vieira Dias foram lidas várias mensagens com destaque para a do Papa Francisco.
Na missiva lida pelo Núncio Apostólico do Vaticano em Angola, Kryspin Dubiel, o Sumo Pontífice destacou que o Cardeal Dom Alexandre do Nascimento “foi um samaritano de fé”.
Na ocasião, foi também lida uma mensagem da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST).
O cortejo fúnebre do Cardeal Dom Alexandre do Nascimento partirá da Igreja da Sagrada Família até à Sé Catedral, na Cidade Alta.
A missa contou, igualmente, com a presença da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, da presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, ministros de Estado, ministros, entre outras figuras do Executivo.
O Cardeal Dom Alexandre do Nascimento é natural da província de Malanje e faleceu, no último sábado, aos 99 anos, vítima de doença. É o primeiro e único Cardeal angolano.
Com Jornal de Angola