O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla, procedeu, recentemente, a detenção de três cidadãos acusados de serem autores de um crime de roubo em que foi vítima uma cidadã de nacionalidade chinesa, ocorrido na cidade do Lubango, onde lhe retiraram mais de 2 milhões de Kwanzas
João Katombela, na Huíla
A informação foi avançada à imprensa, hoje, pelo porta-voz do SIC na Huíla, Segunda Quitumba, tendo dito que o crime foi praticado no pretérito dia 4 de Julho do em curso, no bairro 14 de Abril, arredores da cidade do Lubango.
De acordo com o porta-voz do SIC, os meliantes abordaram a vítima quando esta saia do seu local de serviço, abordo da sua viatura em companhia do seu filho menor, ao dirigirem-se a um local onde pretendia fazer compras.
Segunda Quitumba disse ainda que, depois dos factos mencionados, iniciou-se um trabalho coordenado de diligência Criminal com as forças do Ministério do Interior, que culminou com a apreensão da viatura usada na prática do crime.
Os meliantes, depois de terem se apercebido que estavam a ser perseguidos pela Polícia, frisou, meteram-se em fuga, tendo se refugiado na província vizinha do Huambo, onde vieram a ser detidos já no dia 16 de Agosto do ano em curso.
O Serviço de Investigação Criminal, acredita que os mesmos podem ser igualmente autores de um crime de assalto a mão-°armada ocorrido também no bairro 14 de Abril no mesmo período, em que foi vítima um vendedor ambulante que comercializava telemóveis.