O Serviço de Investigação Criminal em Luanda realizou a detenção de oito cidadãos como principais suspeitos dos crimes de roubo qualificado de arma de fogo e associação criminosa, no distrito do Ngola Kiluanje, em Luanda.
O grupo, denominado “Os da Retranca”, realizava assaltos em residências, na via pública, e a sua última acção foi no interior de uma escola da região, onde subtraíram do segurança da instituição a sua arma, com a qual planeavam continuar as acções malfeitoras.
Segundo o porta-voz em exercício do SIC-Luanda, Emanuel Capita, esta mesma associação criminosa está envolvida nos assaltos realizados nas residências de dois cidadãos, onde subtraíram um total de mais de 600 mil kwanzas.
A primeira vítima foi Mendes João, de 48 anos, que foi ameaçado com arma na presença de sua família, e os marginais roubaram- lhe 165 mil Kwanzas. Dias depois, a vítima foi o ancião Sebastião Jejé, de 66 anos, de quem os marginais levaram 500 mil Kwanzas e mais alguns bens domésticos.
“Não satisfeitos com os bens, neste último assalto, os marginais retiraram a vítima da sua residência e efectuaram dois disparos contra o mesmo, tendo sido atingido na região da coxa. Até ao momento, está no hospital em recuperação”, conta.