O comissário Francisco Notícia, que falava aos jornalistas no encontro de alinhamento técnico entre responsáveis do MININT e dos órgãos de informação locais, disse que ao nível da província de Cabinda ocorrem com maior frequência os crimes de roubos, furtos e de burla, este último com destaque para o uso de meios informáticos.
“Ouvimos todos os dias e a toda hora que membros da delegação do Ministério do Interior estão envolvidos nesse esquema”, afirmou o comissário Francisco Notícia. E acrescentou: “Estamos a falar da presença de indivíduos que, nas vestes de polícias ou de efectivos do SIC e de outros órgãos, aproveitando-se da sua posição, cometem ilícitos.
Por isso, Francisco Notícia quer contar com o apoio dos jornalistas “no quesito da denúncia” para desmascarar os membros da delegação provincial do MININT envolvidos na prática de crimes de burla, usando meios informáticos.
“Gostaríamos que a comunicação social, naquilo que é o seu papel, fizesse as denúncias onde haja elementos da delegação do Ministério do Interior envolvidos nesse tipo de situações.”
POR: Alberto Coelho, em Cabinda