Danila Bragança explicou que o momento é também de aprofundamento da reflexão em torno da juventude, seus desafios, aspirações, bem como do papel chave que desempenha enquanto principal segmento da nossa população.
A responsável acrescentou que o 14 de Abril não é apenas uma data comemorativa, mas um momento de reflexão sobre o papel da juventude na sociedade angolana.
“A data serve para relembrar a importância da luta pela Independência Nacional e os sacrifícios feitos por jovens destemidos. Serve também para incentivar os jovens a contribuírem para o desenvolvimento do país, seja através da educação, cultura, desporto, política ou empreendedorismo, e promover debates sobre os desafios actuais enfrentados pela juventude, como o desemprego, o acesso à educação e a participação cívica”, disse.
Neste ano em que celebramos 50 anos de Independência Nacional, na comemoração do 14 de Abril, Danila Bragança sublinhou que é pretensão do Ministério igualmente dar enfâse às conquistas alcançadas, como a independência, e a importância da sua preservação e valorização pela juventude, e por isso mesmo, para esta jornada foi adoptado o lema “Por uma juventude desenvolvida, valorizemos as conquistas alcançadas”.
A jornada decorrerá de 1 a 30 de Abril, e durante este período serão desenvolvidos um conjunto diversificado de actividades descentralizadas, ou seja, a nível de todas as províncias do país, como apresentações artísticas, debates, formações, workshops, fóruns, e iniciativas que visam a mobilização, capacitação.