As crianças da província da Huíla pediram, hoje, na cidade do Lubango, mais atenção às suas necessidades para que possam desenvolver-se plenamente.
João Katombela, na Huíla
O pedido foi feito por Lídia Nambalo, de 12 anos de idade que falava em nome das mais de 300 crianças que participaram nas celebrações do Natal Solidário inter-geracional, que é promovido pelo MPLA em Dezembro de todos os anos.
Para a edição deste ano, o acto central das comemorações acontece na província da Huíla, onde, na ocasião, Lídia Nambalo disse em nome de todas as crianças, que ainda existe muito por se fazer em prol da sua geração.
“Reconhecemos que muito foi feito, particularmente na construção de mais salas de aulas e hospitais, mas precisamos de mais locais de lazer ligados a equipamentos tecnológicos para o pleno Desenvolvimento das crianças “, defendeu.
Por sua vez, a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, que presidiu o acto, respondeu que o seu partido está atento a todas as necessidades, por isso, nos próximos tempos, vai continuar a apostar mais nos sectores da educação e saúde.
Segundo disse, este é o espirito do líder do seu partido que tem estado a orientar acções viradas a resolução de muitos problemas que afectam o país e de modo particular as crianças.
“Estamos atentos às necessidades de todas as crianças, por isso, vamos continuar a trabalhar no sentido de dar mais escolas, mais hospitais, mais lazer para que possamos corresponder aos 11 compromissos com as crianças”, apontou.
Já José Nahambo, docente universitário, afirmou que os encontros inter-geracional devem ser feitos em todas as datas mais importantes do país, para que possam tomar contacto com a história de Angola.