O coordenador nacional do Movimento Nacional de Jovens Universitários de Angola (MNJUA), José Segueira, exortou hoje no município do Quitexe, província do Uíge, os estudantes universitários a primarem pelos valores éticios, morais e cívicos.
José Segueira, que fez este apelo durante a abertura da palestra sobre “Identidade da juventude angolana e seu posicionamento face aos desafios contemporâneos”, fundamentou que a ética e a moral constituem elementos imprescindíveis para a construção de um país sólido e a consolidação do bem-estar de uma sociedade.
O estudante universitário deve contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade, referiu o responsável.
Por essa razão, o responsável pediu, igualmente, aos participantes para continuarem a promover actividades de combate ao vandalismo de bens públicos, delinquência juvenil e outros males.
A actividade, que teve como lema “África unida num só pensamento”, visou promover a cultura do respeito pelo património público e outros bens à disposição dos cidadãos.
E, por sua vez, o chefe do Departamento da Educação do Uíge, Tavares Muhongo, apelou aos estudantes a estarem unidos nas actividades que visam desenvolver a sociedade.