A Polícia Nacional deteve ontem, em Luanda, no bairro São Paulo, um cidadão de 39 anos de idade, acusado de ter abusado sexualmente de oito crianças, com idades compreendidas entre os 12 e 14 anos, em troca de valor monetário, 2 mil kwanzas.
No momento da sua detenção, o cidadão, cujo nome não foi revelado, tentou ainda ludibriar os agentes da polícia com o valor de 1 milhão de kwanzas, em troca da sua liberdade, revelou ao jornal OPAÍS Quintino Ferreira, porta-voz do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais da Polícia Nacional (DIIP).
De acordo ainda com Quintino Ferreira, o cidadão, que é comerciante no bairro São Pau- lo, na rua de Benguela, fazia orgia com as crianças, praticando sexo com todas as oito menores ao mesmo tempo.
“Enquanto se envolvia com uma, as outras ficavam a assistir a todo o cenário. E, de- pois, quando terminava, fazia com as outras e assim sucessivamente”, apontou o oficial da Polícia Nacional.
O porta-voz do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais da Polícia Nacional fez saber que a denúncia foi feita por uma das crianças que, cansada de ser abusada, decidiu denunciar o infractor junto dos funcionários da Administração do Distrito Urbano do Sambizanga.
Estes, por sua vez, accionaram os efectivos da Polícia Nacional, que procederam à detenção do indivíduo. Entretanto, aquando da sua detenção, o acusado disse que pratica tais actos por prazer e de forma isolada.
“Estamos ainda a investigar se o indivíduo tem alguma passagem pela polícia. Mas, o importante é que o indivíduo já está detido”, explicou. Outrossim, o responsável referiu, igualmente, que os pais das crianças não tinham conhecimento da ocorrência e que só ficaram a saber mediante a denúncia de uma das menores.