O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda prendeu uma mulher de 30 anos de idade, acusada de sequestrar uma recém-nascida no Centro Materno Infantil do distrito urbano do Benfica, no passado dia 29 de Novembro.
O crime aconteceu por volta das 14h30 do dia 29 de Novembro, quando a acusada, após enganar a mãe da bebé, fugiu com a criança. A mulher passou-se por grávida e, após encontrar uma mãe que aguardava atendimento médico, se ofereceu a segurar o bebé enquanto a mãe procurava uma receita.
Aproveitando o momento de distracção, fugiu com a criança. “Naquele instante, a mãe da bebé terá pedido auxílio à acusada para que controlasse o seu filho, tendo a implicada aceite e colocou-se em fuga com a recém- nascida, gerando grande alarme” disse o porta-voz do SIC em Luanda, Fernando de Carvalho.
Após investigação, avança o porta-voz, a mulher foi localizada e detida na semana passada. No seu primeiro depoimento, alegou que a recém-nascida era sua filha, mas a versão foi logo desmentida quando confrontada com as evidências. Dessa forma, a acusada confessou o sequestro, revelando que simulou uma gravidez e se fez passar por mãe da criança.
Ela justificou o crime dizendo que o namorado tinha dificuldades em conceber, por isso decidiu sequestrar uma criança para apresentar como sua. “Segundo a implicada, o namorado está com dificuldades em fazer filho, motivo pelo qual teve que simular que está concebida.
Tendo completado já nove meses de simulação, foi para o centro materno infantil referido, com o intuito de roubar um bebé. Consumou o acto e comunicou aos familiares que já tinha dado à luz”, contou Fernando de Carvalho.
POR:Stélvia Faria