As chuvas registadas na segunda-feira, 2 de Dezembro, causaram a morte por afogamento de uma criança de sete anos de idade, no bairro Valódia, que respondia pelo nome de Helena António Mitanje, assim como a morte por eletrocussão de um outro menor com a mesma idade.
A primeira vítima, de sete anos, apanhava mangas em companhia de outras crianças, na casa de seu tio, no bairro Valódia, município de Cazengo, e sentiu-se ameaçada por um cão.
Na tentativa de fugir o cachorro pelo rio Muembeje, a menor foi arrastada pelas águas, resultando no afogamento da mesma. A vítima que morreu eletrocutada, de sete anos de idade, que respondia pelo nome de Edvânio Estevão Domingos, jogava a bola no quintal e, na tentativa de buscar a bola pontapeada, que se encontrava próximo da casa de um vizinho, apoiou-se num poste de energia eléctrica.
As forças do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, numa acção conjunta com o SIC e familiares, resgataram a vítima electrocutada, assim como a de afogamento, já se encontram na morgue do Hospital Provincial Dr. António Agostinho Neto.
Registaram ainda o desaparecimento de uma menor de 5 anos de idade, no bairro Camugo, município de Cazengo, que respondia pelo nome de Edu.
Esta brincava no quintal e foi arrastada pelas águas de uma vala de drenagem que deságua no rio Muembeje, resultando no desaparecimento da mesma Foram realizadas acções de busca para a localização da vítima desaparecida que duraram até às 21h31 minutos e sequenciadas nas primeiras horas do dia 3, ontem.