Estão implicados os chefes de Depart mento de Frota da Direcção de Engenharia e Máquinas, estes autorizavam a saída do combustível da Base Central.
O chefe da Secção de Processamento de Dados e Estatística do aterro Sanitário entra como o elemento da rede que acusa a recepção do combustível. o gestor do Departamento de Frotas é responsável da bomba de combustível na Direcção Geral da empresa Elisal e o motorista afecto a este mesmo departamento.
No sentido de se trazer todos os implicados aos autos, referiu Emanuel Capita, porta-voz em exercício do SIC-luanda, desencadearam-se diligências no município de Cacuaco, bairro dos Mulenvos, local onde era efectuado o transbordo do combustível, precisamente no Posto de abastecimento Contentorizado (PaC), pertencente à empresa Ndombaxi lucombo Comércio Geral, Lda.
Neste lugar, o SIC procedeu à detenção do gerente, assim como de outros três trabalhadores tidos como receptadores do produto. Foi também apreendido o posto de abastecimento com dois tanques.
Um com capacidade de 16 mil litros de gasóleo, outro de 20 mil litros de gasolina e 33 reservatórios de mil litros contendo 11 mil litros de gasóleo. Nessa mesma operação, apreendeu-se 197 mil kwanzas da venda do combustível e oito telemóveis.
POR:Stélvia Faria