Cinco pessoas morreram e outras vinte ficaram feridas na sequência de um despiste seguido de capotamento de um autocarro no troço Mukiama Samba/Quesso, município do Piri, na Província do Bengo.
Tudo aconteceu por volta das 22 horas de sábado, quando o motorista do autocarro proveniente do Uíge, que tinha como destino a capital do país, perdeu o controlo devido à sonolência e o excesso de carga, o que terá resultado em capotamento que vitimou mortalmente cinco ocupantes de forma imediata, segundo o porta-voz do Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional, Superintendente, Paulo Miranda de Sousa, que confirma a detenção do motorista. .
Os sobreviventes, que já recebem assistência médica no Hospital Provincial do Bengo, contam que durante a viagem o condutor foi aconselhado a estacionar ao meio do percurso para descansar em função dos sinais de sonolência, mas este não deu ouvidos.
Este é o segundo acidente rodoviário na província do Bengo em menos de sete dias e estão contabilizados 11 mortos no total.
Fonte; RNA