Um total de mil e 500 árvores foram plantadas no município do Icolo e Bengo, província de Luanda, durante uma campanha de arborização em defesa do meio-ambiente, iniciada este sábado.
Funcionários, jovens do Conselho Nacional da Juventude, do políticos, religiosos e munícipes uniram-se no mesmo acto em que foram plantadas acácias americanas e normais.
A actividade teve início no distrito urbano de Catete, concretamente no Parque Deolinda Rodrigues e no bairro Uala, em acto orientado pela administradora local, Isabel Nicolau dos Santos.
Em entrevista à ANGOP, a administradora municipal do Icolo e Bengo referiu que a acção se enquadra no programa do Governo de Luanda de arborização da província.
Segundo a responsável, o governo pretende melhorar a qualidade do meio-ambiente e consequentemente a qualidade de vida dos cidadãos.
No bairro Uala, os activistas plantaram árvores para a delimitação e formação de quintais vegetais, proporcionar um ambiente mais saudável e apresentar uma imagem melhor.
Em função do nível de vulnerabilidade dos moradores do bairro Uala, a administradora anunciou para breve, um programa de apoio às famílias, com a comparticipação de empresários locais.
“Encontramos aqui famílias em estado crítico de vulnerabilidade pelo que vamos encetar contactos e dentro dos nossos programas de apoio social prestarmos a nossa solidariedade”, disse.