A nova estrada, com 22 quilómetros de extensão, representa um marco importante para o desenvolvimento da região e um presente para a população. A cerimónia, que decorreu na rotunda do Onzo, agora baptizada rotunda “Nguxie Todia”, foi um momento de celebração dos 50 anos da Independência de Angola e dereconhecimento do progresso alcançado no país.
A nova estrada representa um investimento de 18 mil milhões de kwanzas e foi executada pela AFAVIAS, com fiscalização da Obriforma, num período de 13 meses.
A infraestrutura, que gerou 219 postos de trabalho, dos quais 210 para jovens locais, conta com asfalto e sinalização adequados, proporcionando maior segurança e conforto aos usuários.
O ministro Carlos Alberto Gregório dos Santos destacou a importância da nova estrada para o desenvolvimento da região, apelidando-a de “estrada do desenvolvimento”, e anunciou a instalação de balanças móveis no Bengo, no âmbito do programa de portagens do Executivo.
Por seu turno, a governadora Maria Antónia Nelumba, visivelmente satisfeita, agradeceu o empenho do Presidente da República, João Lourenço, e convidou-o a visitar a província, agora com a estrada concluída.
Por: Onésimo Lufuankenda