Dois motoristas de camião cisterna pertencentes à empresa Katchimbamba Tourcom foram detidos, recentemente, numa operação policial, na província do Moxico, quando tentavam contrabandear um total de 70 mil litros de combustível do tipo gasolina.
Os cidadãos António Pedro, de 52 anos, e Mateus Yuri Tchimbungu, de 36 anos de idade, ambos motoristas da empresa Katchimbamba Tourcom Lda, com sede no distrito de Ingombota-Luanda, foram detidos por contrabando de combustível no Moxico.
De acordo com uma nota do MININT naquela província, no âmbito da operação 360.⁰ em curso no município do Luau, consubstanciado no combate e contrabando de combustível, por volta das 10 horas do dia 21 de Outubro, foram detidos no posto policial do Tchitazo.
Para além da detenção dos indivíduos, foram apreendidos dois camiões cisterna de marcas Sinotruck, matrículas LD-37-86-GJ e LD-26-78- GM, pertencentes à referida empresa, por suspeita da prática do crime de circulação de produtos petrolíferos para contrabando em concurso com falsificação de documentos e falsificação de autorização e licença de transporte.
Os motoristas transportavam cada 35.000 (trinta e cinco mil) litros de combustível, do tipo gasolina, perfazendo 70.000 litros, que se destinava ao posto de abastecimento denominado Graciano Pedro e Filhos Comercial, Lda, no município de Cacuaco, em Luanda.
Os cidadãos descaminharam o referido combustível para o município do Luau, província do Moxico. Foram detidos e entregues ao Ministério Público para termos subsequentes.