Um agente da Polícia Nacional, colocado no Comando Municipal de Caconda, província da Huíla, foi morto na noite de ontem pela própria esposa depois de uma briga entre o casal supostamente por motivos passionais.
João Katombela, na Huíla
O facto ocorreu quando o agente, identificado por Azenilton Pedro Mucage dos Santos, de 30 anos de idade, que encontrava-se de piquete no Comando Municipal da Polícia Nacional, recebeu a sua esposa que, por hábito, levava-lhe comida.
De acordo com o comandante Municipal da Polícia Nacional, inspector-chefe Hernegildo Guaia,que prestou a informação, a briga que resultou na agressão com um instrumento contundente, começou depois de a vítima ter recebido uma chamada telefónica.
Hermenegildo Guaia revelou que depois de ter sido atingido com uma facada na região do pescoço, a vítima foi socorrida para o hospital local, onde veio a falecer minutos depois em função da perda de sangue.
Entretanto, este é o primeiro caso no município de Caconda em que uma mulher agride o marido causando morte, aumentando assim, o número dos casos de violência doméstica.
O inspector-chefe Hernegildo Guaia, que lamentou a morte do seu colega, informou que a acusada já foi detida e aguarda a sua apresentação ao Ministério Público, que procederá a sua apresentação a um juíz de garantias para os procedimentos legais subsequentes.