João Katombela, na Huíla
Depois de ter sido acusado de desviar kit de trabalho de um grupo de jovens lavadores de carro, o administrador do Bairro 14 de Abril, na cidade do Lubango, província da Huíla, Isidro Tchinguma, esclareceu, hoje, as razões que o levaram a retirar as ferramentas, nomeadamente, um gerador e um aspirador.
Isidro Tchinguma explicou que os jovens que foram beneficiados com os equipamentos, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PDLCP), não estavam a usar os mesmos para os fins a que se propuseram.
Segundo o administrador, depois de terem recebido os equipamentos, os jovens beneficiários alugavam o gerador bem como extraviaram outros equipamentos.
Por esta razão, frisou, é que a Administração local do Bairro 14 de Abril decidiu retirar o mesmo da tutela do grupo de jovens.
“O Gerador tem sido usado em festas a título de aluguer. O gerador só andava de festas em festas. Não é que o administrador tirou o gerador do Local para a sua casa”, apontou.
O administrador referiu ainda que o equipamento tem sido usado para o fornecimento de luz às administrações dos bairros Patrice Lumumba, Dack Doy e 14 de Abril, apesar de não ter sido concebido para este efeito.
De referir que o administrador do Bairro 14 de Abril, no município da Huíla, província da Huíla, Isidro Tchinguma, está a ser acusado de desviar kits de trabalho de um grupo de jovens lavadores de carros.
A denúncia foi feita pelos próprios lavadores de carros que apelam a devolução dos kits de trabalho que lhes tinham sido oferecidos pela administração municipal do Lubango no âmbito da execução do Programa de Desenvolvimento Local e Combate e Pobreza (PDLCP).