O acidente envolveu três veículos. Duas carrinhas Toyota Hilux e um camião pertencente à logística das Forças Armadas Angolanas, este, segundo a Polícia, o causador do acidente. De acordo com o director clínico do Hospital do Kapalanca, Walter Santos, os feridos, com idades compreendidas entre 21 e 54 anos, foram encaminhados para esta unidade hospitalar.
“Recebemos até agora oito pacientes politraumatizados, sendo quatro deles em estado grave, que estão sob observação. Infelizmente, um óbito foi registado na entrada do hospital, causado por esmagamento de membros inferiores”, relatou o médico.
A situação dos pacientes continua sendo monitorada pela equipa médica que trabalha para estabilizar os quatro pacientes em estado grave. “Estamos a aguardar que os feridos estejam estáveis para serem transferidos para outra unidade hospitalar”, disse.
De acordo com Nestor Goubel, porta-voz da polícia em Luanda, o fac- to ocorreu por não regulação da velocidade, aliado à falta de precaução no exercício da condução.
“Ao volante do veículo pesado do tipo tractor, pertencente à logística das Forças Armadas Angolana, o condutor não conseguiu dominar o veículo no espaço livre, pelo que, na tentativa de travar para não embater nos veículos que seguiam à sua frente, foi embater na parte traseira do veículo que seguia ao lado na mesma linha de marcha”, conta.
Em seguida, avança, o condutor fez o movimento de rotação, abarrancando a via, em acto contínuo, embateu no veículo ligeiro, também de marca Toyota Hilux.
“Do acidente resultou a morte imediata de um ocupante do veículo ligeiro, que em vida atendia por Alexandre Paulo Pedro, de 32 anos, e também na morte de uma senhora, ainda desconhecida, no Hospital do Kapalanca”, finalizou.
POR:Stélvia Faria