Um acidente ocorrido na manhã de sábado, em Viana, nas imediações da Robaldina, município de Viana, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras nove gravemente feridas.
O acidente, que envolveu atropelamento de peões e de seguida a colisão entre veículos, aconteceu por volta das 07h30. De acordo com o Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária, o acidente foi provocado por um motorista identificado como Afonso Cassule Cazola, de 22 anos.
De acordo com as informações prestadas, o jovem ao volante de um carro de marca Pajero encontrava-se em estado de embriaguez e em excesso de velocidade, sendo que perdeu o controle do veículo e atropelou 13 pedestres que estavam numa paragem de táxi naquela localidade.
Em seguida, embateu contra um veículo ligeiro que circulava na mesma via e sentido de marcha. Do acidente resultou a morte de quatro peões não identificados até o momento da reportagem e nove ferimentos graves igualmente não identificados, que no momento foram socorridos pelo INEMA para o Banco de Urgências do Hospital Josina Machel.