O governador provincial do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, confirmou, esta manhã, na cidade de Ndalatando, que das 45 vítimas do acidente de ontem, no município do Dondo, que deram entrada no novo hospital, 22 já tiveram alta
João Feliciano
Ao apresentar um pré-balanço do acidente desta terça-feira, 12, que deixou cinco vítimas mortais, o governador provincial referiu que visitou pessoalmente o hospital para verificar a situação dos feridos.
João Diogo Gaspar tranquilizou a comunidade ao informar que as vítimas estão fora de perigo e em boas condições, sendo assistidas no Hospital Mário Pinto de Andrade. “Estamos a dar todo o apoio material, psicológico e familiar e continuaremos a apoiar,” declarou.
Segundo informações oficiais, o autocarro em que seguiam as vítimas transportava um total de 50 pessoas, tendo morrido cinco e 45 deram entrada ao hospital geral do Cuanza Norte. Entre estes, 22 já receberam alta.
Caso sob investigação
A situação, que está agora sob investigação, levou o governador a criar uma comissão para tratar de todas as questões relacionadas ao acidente.