Treze corpos de vítimas por afogamentos foram resgatados no terceiro trimestre deste ano, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Cunene, mais nove em relação ao igual período anterior
Os afogamentos, 10 ocorreram nas chimpacas do município do Cuanhama, um em Namacunde e dois no rio Cunene, informou, este sábado à ANGOP, a chefe de Informação e Análise do SPCB, inspectora de bombeiro Henriqueta Matias.
Fez saber que no princípio deste ano, as chimpacas encheram com as inundações, e quando isto acontece, os jovens aproveitam estes locais para tomarem banho, alguns por não saberem nadar afogam-se.
“No decorrer deste período, registou-se a remoção de seis corpos vítimas por enforcamentos e carbonização, nos municípios da Cahama, Cuanhama e Ombadja”, disse.
Por outro lado, explicou que ocorreram 36 incêndios de pequenas proporções, mais cinco, que afectaram residências, transporte e ambiente, e tiveram como causa curto-circuitos, fogo posto, não determinado e negligência.
Henriqueta Matias disse que o órgão vai continuar com as campanhas de sensibilização da população sobre as medidas de prevenção contra os afogamentos e incêndios.