O antigo secretário-geral da Federação Angolana dos Desportos Motorizados (FADM), Isaque Rodrigues “Zazá”, disse, ao jornal O PAÍS, que vai candidatar-se à presidência da Federação, tendo em vista o ciclo olímpico 2024/2028.
Zazá Rodrigues explicou que a principal razão da sua candidatura é relançar o desporto motorizado, sobretudo na formação, em Angola, visto que o desporto dos motores é muito apreciado pela juventude.
O antigo praticante de desporto motorizado fez saber que também vai apostar na organização administrativa da FADM. Neste momento, Zazá Rodrigues assegurou que está a trabalhar nos apoios das associações provinciais: “esperamos, até ao dia 2 de Agosto, ter em nossas mãos os termos de compromisso das seis associações para sustentar a nossa candidatura”, realçou.
Zazá Rodrigues garantiu que a oficialização da candidatura será feita no dia em que for publicado o calendário eleitoral da Federação Angolana dos Desportos Motorizados. Ramiro Barreira é o actual presidente de direcção da FADM.