Wiliete vence e está a cinco pontos do Petro de Luanda

O emblema da cidade de Benguela não larga o Petro na tabela classificativa. Cinco pontos os separam e, na ronda a seguir, a 18.ª, cruza um adversário aflito, o Isaac local. O Petro vai ao Zaire medir forças com o São Salvador do Kongo, o 4.º classificado

Ontem, no encerramento da 17.ª jornada do Girabola 2024/2025, o Wiliete de Benguela venceu o Desportivo da Huíla e está a cinco pontos do líder Petro de Luanda.

Fora de casa, a formação da cidade das Acácias Rubras bateu os militares da frente sul que neste momento ocupam a 10.ª posição com 20 pontos. Em razão disto, na jornada seguinte, o Petro joga fora de casa e enfrenta um adversário que está a revelar-se na sensação do Campeonato Nacional.

Na cidade de Mbanza Congo, no Zaire, o clube tricolor vai medir forças com o São Salvador do Kongo do técnico Flávio Amado, 4.º classificado da tabela classificativa da maior festa do desporto-rei em Angola.

Por sua vez, o Wiliete de Benguela vai proporcionar o derby da cidade, ou seja, vai medir forças com o Isaac local.

Não será um jogo fácil para o segundo classificado, visto que também vai enfrentar um aflito na tabela classificativa. Neste sentido, tudo indica que os números entre os dois primeiros podem não alterar muito por conta dos adversários que enfrentarão.

Ainda assim, o futebol, por ser uma caixinha de surpresa, os dois são obrigados a não menosprezarem os adversários sob pena de observarem alterações na tabela, embora o 1.º de Agosto, terceiro classificado, esteja a dez pontos do líder.

Para o Wiliete, o clube militar está a cinco pontos. No entanto, na ronda a seguir, a equipa de Filipe Nzanza enfrenta o Interclube, um adversário duro de roer.

O Interclube é o sexto classificado e, pelo que tem feito, continua a lutar para estar entre os três primeiros e também sonhar com o título do Campeonato Nacional que já lhe foge há anos

Exit mobile version