O Wiliete de Benguela defronta, amanhã, o Bravos do Maquis do Moxico, no Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, a partir das 15:00, em partida a contar para a abertura da 20ª jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola 2022/2023”.
O clube da província das Acácias tem vindo a atravessar um mau momento de forma.
O conjunto, sob o comando de Silvestre Pelé, não vence há três jogos, situação que tem vindo a agastar os sócios e adeptos que exigem já neste Sábado mudança de postura.
Na classificação, o Wiliete de Benguela figura no quinto lugar com 30 pontos, ao passo que o clube, às ordens de Mário Soares, encontra-se na sétima posição com 25 pontos.
A prova é liderada pelo Petro de Luanda, de Alexandre Santos, com 38 pontos. O 1º de Agosto, segundo colocado com 36 pontos, terá pela frente o ASK Dragão do Uíge, sendo que o Santa Rita de Cássia bate-se com o Sagrada Esperança.
Por seu turno, o Sporting de Cabinda recebe o Isaac de Benguela, às 15:00.
Já o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul mede forças com o Sporting de Benguela, a partir das 15:00.
Recorde-se que esta ronda abriu no dia 12 deste mês, com o desafio que colocou frente a frente as equipas da Académica do Lobito e Desportivo da Lunda-Sul, com os lobitangas a vencerem, por três bolas a duas.
De realçar que a ronda ficará concluída quando se defrontarem as equipas do Desportivo da Huíla e Petro de Luanda.