Ontem, no Estádio 4 de Janeiro, o Wiliete de Benguela teve «vida facilitada» ao golear o Santa Rita de Cássia do Uíge por três bolas sem resposta, no desafio que contou para o encerramento da nona jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Merdi, aos 16 minutos, Karanga (60), e Kaporal, aos 90 minutos, foram os marcadores de serviço do conjunto da cidade das Acácias Rubras. Em função deste resultado, os comandados de Zeca Amaral reforçam o terceiro lugar com 19 pontos, ao passo que a turma da região do “bago vermelho” continua na zona de despromoção, ou seja, na décima quarta posição, com apenas seis pontos.
Na próxima ronda, os “católicos’’ medem forças com o Kabuscorp do Palanca, sendo que os benguelenses terão pela frente o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul.
Na outra partida, Sagrada Esperança da Lunda-Norte bateu o Carmona Sport Clube do Uíge por duas bolas a uma, no Estádio do Dundo. Alexandre e Dabanda apontaram os golos da formação diamantífera, ao passo que Chanchar anotou o tento de honra da turma da província do Uíge.
No último sábado, o Petro de Luanda, campeão nacional, empatou a uma bola com o Recreativo do Libolo, de Hélder Teixeira. Por seu lado, o Desportivo da Lunda-Sul bateu o São Salvador do Zaire por uma bola a zero, sendo que a Académica do Lobito derrotou o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, por três bolas a uma. O 1.º de Agosto venceu o seu “confrade”, Desportivo da Huíla, por duas bolas a uma, num desafio em que Tombe assinou um “bis”.
Por: Kiameso Pedro