Ontem, o Wiliete de Benguela, lidera- do por Silvestre Pelé, teve que sofrer para vencer o São Salvador do Zaire, de Finda Mozer, por duas bolas a uma, no desafio que contou para a vigésima sexta jornada da segunda volta da 46.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Os visitantes adiantaram-se no marcador aos 21 minutos na sequência de um remate indefensável de Balotelli. Os donos da casa restabeleceram a igualdade aos 30 minutos, por intermédio de Quinho, aos 30 minutos, na marca dos onze metros. Já perto do intervalo, aos 40 minutos, Adó Pena, de 28 anos, colocou o clube da cidade das Acácias Rubras em vantagem.
Em função desta vitória, o Wiliete de Benguela, clube fundado em 2018, ascende ao quinto lugar com 36 pontos. Por sua vez, o São Salvador do Zaire continua no décimo lugar com apenas 23 pontos. No prosseguimento da jornada, o Bravos do Maquis do Moxico derrotou o Santa Rita de Cássia do Uíge, por duas bolas sem resposta, com golos de Macayabo e Nigo.
No Estádio 22 de Junho, na capital do país, o Interclube, de Mateus Agostinho “Bodunha”, bateu o Recreativo do Libolo, por uma bola a zero, ao passo que o Sporting de Cabinda venceu o Desportivo da Lunda-Sul, por duas bolas a uma.
O Sagrada Esperança da Lunda Norte suplantou o Kabuscorp do Palanca, por três bolas a duas. De realçar que o Petro de Luanda, campeão da primeira volta, não entrou em acção nesta ronda por imperativo de calendário. Benarfa (Kabuscorp do Palanca) e Mussá (Desportivo da Lunda-Sul) partilham a liderança da artilharia com 13 golos cada.