O Wiliete de Benguela reforçou, este Domingo, o quinto lugar, agora, com 40 pontos, após triunfo diante do Recreativo do Libolo do CuanzaSul, por três bolas a uma, no Estádio Nacional de Ombaka, no desafio que contou para a sequência da vigésima quinta jornada da 45ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023.
Os golos da formação da província das Acácias Rubras foram apontados por Filipe, aos 45+1, Apado (55’) e Naigel, aos 90+4, sendo que o tento dos libolenses teve a assinatura de Caneta, aos 18 minutos.
O resultado ajusta-se ao que se passou durante os noventa minutos, visto que os comandados de Silvestre Pelé revelaram-se superiores em todos os momentos da partida. Desta feita, a formação da vila de Calulo, às ordens de Osvaldo Roque “Joni”, desce para o nono posto com apenas 28 pontos.
Na próxima ronda, o Wiliete de Benguela mede forças com o Sporting de Cabinda, no Estádio do Tafe, ao passo que o Recreativo do Libolo terá pela frente o Interclube.
No prosseguimento da jornada, Interclube e Desportivo da Huíla não foram além de uma igualdade sem golos, no Estádio 22 de Junho, na capital do país.
Por seu lado, a Escola Isaac de Benguela derrotou o Santa Rita de Cássia do Uíge, por duas bolas sem resposta.
Por seu turno, o Bravos do Maquis do Moxico bateu o Desportivo da Lunda-Sul, por três bolas a uma, resultado com que a Académica do Lobito venceu o Sporting de Benguela.