Amanhã, no Estádio Nacional de Ombaka, o Wiliete de Benguela mede forças com o Santa Rita de Cássia do Uíge, a partir das 16:00, em desafio referente à décima jornada da 46ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2023/2024.
Em declarações à imprensa, o treinador do Wiliete, Silvestre Pelé, afirmou que o embate será de elevado grau de exigência, visto que o adversário tem vindo a atravessar um mau momento de forma. O clube da região do Bago Vermelho ocupa o décimo segundo lugar com apenas sete pontos, resultante de duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
Esta ronda reserva ainda os seguintes embates: o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul terá pela frente a Académica do Lobito, no Estádio de Calulo, às 15:00. No Estádio da Tundavala, na cidade do Cristo Rei, o Desportivo da Huíla, de Paulo Torres, mede forças com São Salvador do Zaire, no mesmo horário. O 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, defronta o Bravos do Maquis do Moxico, no Estádio Mundunduleno, a partir das 15:00. Resultados já registados nesta jornada:
O Desportivo da Lunda-Sul venceu o Interclube, por duas bolas sem resposta, sendo que Kabuscorp do Palanca e São Salvador do Zaire não foram além de um empate sem golos, nos Coqueiros, em Luanda. O Kabuscorp do Palanca lidera a prova rainha do futebol nacional com 21 pontos, seguido pelo Petro de Luanda com 16.