O clube da cidade das Acácias Rubras observa uma pausa nos trabalhos desde ontem em virtude do envolvimento dos Palancas Negras nas eliminatórias de apuramento à fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2026.
De acordo com um documento do clube ao qual este jornal teve acesso, nesta quarta-feira, 19, os comandados de Zeca Amaral devem regressar aos treinos, na segundafeira, 24. A nota acrescenta que os trabalhos da formação da rua Bartolomeu Dias terão lugar no Campo da Baoc, no município da Catumbela, em Benguela.
Na vigésima segunda jornada, o Wiliete terá pela frente o Luanda City, no Estádio Nacional de Ombaka, a partir das 16:00.
Esta ronda reserva ainda os seguintes embates: O Kabuscorp do Palanca visita o Petro de Luanda, no Estádio 11 de Novembro, sendo que o Bravos do Maquis do Moxico recebe o Santa Rita de Cássia do Uíge.
O Interclube defronta o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, no 22 de Junho, às 15:00, enquanto o Recreativo do Libolo do CuanzaSul bate-se com São Salvador de M’banza Kongo.
No Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, o Desportivo da Huíla defronta o Desportivo da Lunda-Sul, às 15:30.
O Sagrada Esperança da Lunda-Norte recebe o 1.º de Agosto, de Filipe Nzanza, ao passo que a Académica do Lobito enfrenta o Carmona Sport Clube do Uíge, no mesmo horário.
Na tabela classificativa, o Wiliete encontra-se na segunda posição, com 48 pontos, menos dois que o Petro de Luanda, líder com 50.
Na artilharia, Kaporal, do Wiliete de Benguela, comanda com 18 golos, seguido por Lito (São Salvador de M’banza Kongo) com nove. Julinho (Petro de Luanda) é terceiro com sete.
Por: Kiameso Pedro