O treinador da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, Vivaldo Eduardo, vai nos próximos dias reduzir o grupo de trabalho, tendo em vista o estágio pré-competitivo na Hungria, a partir de 12 deste mês. Em declarações à imprensa, o técnico-adjunto Nelson Catito disse que no momento a equipa técnica vai definir o número de atletas que vão estar presentes no estágio, bem como na fase final do Mundial.
Nelson Catito garantiu que os trabalhos de preparação estão a decorrer a bom ritmo no Pavilhão Multiúsos do Kilamba, na capital angolana, visto que todas procuram um lugar na lista definitiva. No Mundial, prova a ser disputada na Dinamarca, Noruega e Suécia, de 30 de Novembro a 17 de Dezembro deste ano, as pérolas africanas vão medir forças no grupo D com a Eslovênia, Islândia e a França.
Aminata Kanka, Eliane Paulo, Marta Alberto, Teresa Almeida “Bá”, Albertina Cassoma, Liliana Venâncio, Estefânia Venâncio, Liliane Mário, Azenaide Carlos, Juliana Machado, Natália Camalândua, Dolores do Rosário, Stélvia Pascoal, Isabel Guialo, Bernardeth Belo, Natália Bernardo, Márcia Manuel, Nair Caquintas, Chélcia Gabriel, Helena Paulo e Vilma Nenganga são as jogadoras que estão às ordens de Vivaldo Eduardo.