A Vice-presidente da República, Esperança da Costa, na abertura do Campeonato Africano de natação, na Piscina do Alvalade, em Luanda, assegurou que o Executivo angolano reafirma o compromisso com o desenvolvimento do desporto.
No palco da competição, a Vice-presidente, para além de proceder à abertura do evento, em representação do Presidente da República, João Lourenço, fez saber que o evento visa fortalecer os laços com as nações africanas.
“É com imensa satisfação que estou aqui presente, neste Complexo de Piscinas do Alvalade, para, em representação de sua Excelência Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, proceder à abertura deste Campeonato Africano de Natação, que decorre durante cinco dias, de 30 de Abril a 5 de Maio, na capital angolana, Luanda”, adiantou Esperança da Costa.
Por sua vez, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou que apostar nos jovens atletas de diversas modalidades nunca é uma despesa, mas sim um investimento.
O responsável afirmou que as modalidades individuais têm tido bons resultados e no futuro Angola terá muitos campeões. “Temos de nos orgulhar por termos bons filhos, rapazes que trazem prémios e elevam a bandeira de Angola além fronteiras”, disse o responsável.
Na cerimónia de abertura, Rui Falcão salientou que no futuro a formação de quadros nesta modalidade vai tornar Angola mais forte.