A campeã africana de xadrez, Gemima Paulo, afecta à escola Ditrov, jogou, ontem, no município de Viana, em Luanda, com vários federados sub-16, para além de populares.
Inserida no âmbito das actividades em alusão ao Março/Mulher, a actividade foi promovida pela Direcção municipal dos Tempos Livres, Juventude e Desportos.
Para o director municipal dos Tempos Livres, Juventude e Desportos, Dialmo Dende, o evento visou o 8 de Março, dia Internacional da Mulher, usando o desporto por ter a especificidade de acolher multidões.
O responsável convidou a campeã africana de xadrez, Jemima Paulo, que discontraídamente jogou algumas partidas com administradores municipais adjuntos de Viana.
O município “satélite” possui dez escolas de xadrez e uma associação, aonde se realça a escola Ditrov que criou e deu origem à campeã Jemima Paulo.
Assegurou que a sua direcção vai continuar a promover e apoiar as distintas escolas de xadrez, sendo pretensão levar a modalidade para todas as escolas públicas do município.